O evento LACTE trouxe o tema “Inspire” para 2024 e foi realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro no WTC Events Center, localizado no Brooklin, coração corporativo de São Paulo, e patrocinado pelo HEL Ecossistema. O objetivo central do evento foi inspirar gestores de viagens, de eventos e de mobilidade corporativa de toda a América do Sul, a criarem conexões duradouras e significativas e tornar este mercado cada vez mais ético, transparente e equilibrado.
Através deste patrocínio o HEL Ecossistema foi representado pelos seus colaboradores da área de Contas Estratégicas e Relacionamentos, que puderam dialogar com Gestores de diversas empresas, como GOL, Mastercard, Enel e Rede Globo, demonstrando o que o ecossistema HEL tem de melhor, com base nos pilares de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.
Sobre sustentabilidade, percorremos por todo o nosso Programa de Sustentabilidade e Código de Conduta Sustentável, que foram elaborados com a finalidade de trazer conscientização e ações sustentáveis para os eventos corporativos. Através de um jogo interativo, em parceria com a empresa Myndher, o participante conheceu 10 ações sustentáveis que o HEL Ecossistema realiza num evento e com isso, demonstramos o nosso esforço em tornar o mundo um lugar melhor. Além do jogo, fizemos questão de mostrar um case de sucesso deste ano, o Lançamento de Lista GPTW Barueri e Região, que foi 100% sustentável, através da compensação de carbono dos participantes e equipe, esta ação deu ao nosso evento o Selo de Evento Neutro, que sinaliza o nosso compromisso com o Meio Ambiente.
Foram mais de 1,6 mil participantes e 88 marcas presentes nos dois dias de evento, com palestras com diferentes temas, Minilabs, rodadas de negócios, muito networking e ativações dos patrocinadores.
No primeiro dia de evento, pudemos acompanhar a palestra de Karla Fidelis, Gestora da empresa GS1 Brasil, que trouxe o tema “Eventos como ferramenta de Marketing”: “Entendemos que o setor de eventos faz parte do business da empresa, seja em números, resultado ou crescimento”. Karla, finaliza indicando três tópicos de atenção para que um evento entregue a visibilidade e resultados esperados: Conteúdo, Branding e Experiência.
Pudemos vivenciar ao longo dos dois dias, experiências tecnológicas com o uso consciente da Inteligência Artificial, palestras sobre ESG, negócios, economia, cultura organizacional, etarismo e, principalmente, conhecer as tendências deste vasto mercado.
E para fechar com chave de ouro a participação no LACTE, o HEL Ecossistema lançou o Programa Corporate Learning Expeditions, uma Imersão Educacional no exterior, em parceria com a empresa Omeltech, que busca aproximar empresas aos grandes líderes globais da área de tecnologia. São 5 dias de imersão, com os temas: Experiência do cliente, Cultura Organizacional, Treinamento em Escala e Tecnologia, que podem ser vivenciados tanto no Vale do Silício como em Orlando.
Se o objetivo do LACTE 2024 era inspirar, funcionou! O HEL Ecossistema e seus colaboradores retornam motivados, com conexões valiosas e muito conhecimento sobre as principais tendências que permeiam em nosso mercado de eventos, viagens e mobilidade corporativa.