TAILÂNDIA

Saídas regulares em Espanhol às Quartas-Feiras

DIA 1 – 4º Feira – BANGKOK – Chegada

Chegada a Bangkok, capital do reino da Tailândia. Recepção e traslado para o hotel. Restante do dia livre. Pernoite no hotel.

DIA 2 – 5º Feira – BANGKOK

Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos uma excursão opcional ao Mercado Damnoensaduak 07:30/13:00 – Guia em espanhol – USD 77 por pessoa, passeio de meio dia no qual iremos percorrer 11O km para fazer compras no mercado flutuante Damnoensaduak. Centenas de canoas de madeira oferecem todos os tipos de produtos,
flores frescas, frutas e legumes, bebidas, etc, visto que a região é banhada por terras férteis. Visitaremos Maeklong, o famoso mercado
ferroviário, localizado nos arredores de Bangkok. Maeklong é uma cidade com um pequeno mercado nos trilhos do trem. Os comerciantes recolhem seus produtos rapidamente quando o trem passa, cerca de 8 vezes ao dia. Retorno a Bangkok.

DIA 3 – 6º Feira – BANGKOK

Meio dia de visitas aos Templos e Grande Palácio Real – 08:30-12:30h Café da manhã no hotel. Saída meio dia para descobrir os templos mais importantes de Bangkok: Wat Trimitr, com seu esplêndido exterior dourado, que abriga uma estátua de Buda em ouro maciço, a maior do mundo, passaremos pela famosa Chinatown de Bangkok, localizada ao longo do rio Chao Phraya. Continuaremos até chegar a Wat Pho, o grande complexo do templo real que contém um enorme Buda reclinado e as tumbas dos reis. Este é um dos templos mais antigos e reverenciados de Bangkok, pois foi declarado mosteiro real durante o reinado do rei Rama. O final deste passeio inclui uma visita tão esperada ao Grande Palácio, um dos mais belos exemplos das Cortes do Sião, onde residiam os reis da Tailândia. É composto por diferentes palácios que foram utilizados para diferentes fins, como o palácio funerário, o palácio da recepção, a sala do trono, a sala da coroação, a casa dos convidados reais ou o templo do Buda de Esmeralda. Retorno ao hotel e tarde livre.

DIA 4 – Sáb – BANGKOK – MAHA SAWAT – BANG PA IN – AYUTTHAYA

Café da manhã no hotel e saída para a província de Nakhon Pathom. Chegando lá iremos até o píer de Wat Suwannaram e embarcaremos em uma lancha rápida, chamada Long Tail. Navegaremos ao longo do canal Mahasawat, deliciando-nos com uma espetacular paisagem rural fora das principais rotas turísticas. No caminho visitaremos uma plantação de lótus, uma das maiores da região, onde poderemos admirar a grande variedade desta flor, pronta para ser enviada ao famoso mercado de flores de Bangkok. A visita é complementada por pomares de frutas. Continuaremos nosso passeio para a antiga capital Ayutthaya. Passaremos pelo Palácio de Verão de Bang Pa-ln, que foi o retiro de verão da Corte Real durante o século XVII. Vale destacar que a maior parte dos edifícios hoje existentes datam do período do reinado do rei
Rama V, e nas suas estruturas vemos representadas uma grande variedade de estilos Arquitetônicos. Ele está localizado em um belo parque cercado por lagos e riachos. Almoço em restaurante local e retorno ao hotel para um merecido descanso. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 5 – Dom – AYUTTHAYA – LOPBURI – PHITSANULOKE

Café da manhã no hotel. À visita de hoje começa com o extraordinário parque arqueológico de Ayutthaya, onde certamente não nos cansaremos de contemplar seus maravilhosos e exuberantes templos. Ayutthaya foi a capital do reino de mesmo nome entre 1371 a 1700, para mais tarde se tornar o Reino do Sião e, assim, abranger grande parte da atual Tailândia e do vizinho Camboja. Visitamos os templos mais representativos: Wat Chaiwathanaram e Wat Phra Sri Sanphet, lugares impressionantes para descobrir. Após o almoço , sairemos para Lopburi, uma das cidades mais antigas da Tailândia, para chegar ao espetacular, além de divertido, Templo dos Macacos (Prang Sam Yod – O Pagode Sagrado), que é de origem Khmer e data do século XIII. A particularidade, como o próprio nome indica, é a multidão de macacos que se apoderaram do local. Em seguida, continuamos nossa jornada para Phitsanutoke, capital da província e destino ideal para os amantes da beleza natural. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 6 – 2º feira – PHITSANULOKE – SUKHOTHAI – CHIANG RAI

Café da manhã no hotel e saída para o templo mais sagrado de Phitsanuloke. Visitaremos as ruínas de Wat Phra Sri Ratana Maha That, um templo real do seculo XIV. Conhecido pelos locais como “Wat Yai”, foi fundado pelo rei Lithai de Sukhothai e contém uma famosa imagem dourada de Buda. Continuaremos a visita ao Parque Histórico de Sukhotai, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e considerado o primeiro reino tailandês (século XIII), anterior a Ayutthaya. Faremos um descontraído passeio de bicicleta pelos jardins de Sukhothai, entre ruínas e lagos, e contemplaremos um dos ícones mais importantes da região, o grande Buda Branco de Wat Sri Chum (Templo da Árvore Sagrada), cuja mão, coberta de folha de ouro e apoiada no joelho, é venerado com grande fervor pelos habitantes locais. À tarde, seguiremos para Chiang Rai, com parada obrigatória no pitoresco Lago Phayao, no vale do Rio Ing. Almoço em um restaurante local. Jantar e pernoite em hotel.

Dia 7 – 3º feira – CHIANG RAI – TRIÂNGULO DOURADO – CHIANG MAI

Após o café da manhã no hotel, a primeira parada será para visitar Wat Rong Khun, também conhecido como “Templo Branco”, obra do artista e designer local Chalermchai Kositpipat, que iniciou o projeto em 1997. Também visitaremos Wat Rong Suean Ten, conhecido como o “Templo Azul” ou “Templo do Tigre Dançante”: este novo santuário budista tem como elemento característico o jogo de cores entre o azul e o amarelo, que decora todo o edifício, e branco, que decora as principais figuras de Buda encontradas em seu interior. Seguiremos em direção ao famoso triângulo dourado, o ponto de encontro dos países do Laos, Birmânia e Tailândia. Do alto de uma colina teremos vistas magníficas do rio Mekong e do rio Ruak, seu afluente, que divide geometricamente a fronteira entre os três países, a famosa forma triangular. Em seguida, visitaremos o museu do Ópio. Almoço em um restaurante local. Saída de Chiang Rai para Chiang Mai por estrada (3 horas) e à tarde, visita ao templo mais conhecido da cidade, Wat Doi Suthep, localizado no topo de uma pequena colina 15 km a noroeste. Traslado e check-in no hotel. Jantar e pernoite no Hotel.

DIA 8 – 4º feira – CHIANG MAI – SANTUÁRIO DE ELEFANTES – CHIANG MAI

Café da manhã no hotel. Sairemos cedo, por estrada e por uma paisagem cênica, rumo a um projeto de conservação eco-sustentável destes animais. Conheceremos suas histórias particulares e teremos a oportunidade de alimentá-los, sob a supervisão da equipe. Antes de retornar a Chiang Mai, poderemos fazer uma visita opcional à aldeia das mulheres girafas Karen, cuja antiga tradição consiste em colocar uma longa e pesada barra de latão em espiral em volta do pescoço. Visitaremos um orquidário e
borboletário com com espécies inusitadas; os centros de artesanatos de Sankampaeng e Borsang, para apreciar a arte em madeira, guarda-chuvas feitos à mão, sedas tecidas, ourives e joalheiros, cerâmica, laca e uma infinidade de artesanatos. Não vamos esquecer que artesanato de qualidade requer tempo, talento e criatividade. Retorno ao hotel para mais tarde sair novamente e saborear um jantar típico de Kantoke, animado com danças antigas do norte da Tailândia. Pernoite no hotel. Almoço em um restaurante local. Jantar típico de Kantoke em restaurante local.

DIA 9 – 5º feira – CHIANG MAI – Saída

Café da manhã no hotel. Tempo livre até o traslado para o aeroporto de Chiang Mai, para seu voo com destino a Bangkok e outros lugares.