História
Conheça a vida e realização
de Fabrício Granito
Conheça a história do executivo que inovou o mercado de eventos e hotéis de luxo no Brasil
O principal nome do mercado de eventos e hotelaria de luxo no Brasil, com 17 anos de uma carreira consolidada e ávido por inovação, hoje coleciona realizações, sonhos e novos projetos. Fabrício Granito começou a sua vida profissional ainda em 1998, em Teresópolis, onde trabalhou diretamente no atendimento aos clientes e com o público corporativo, em um hotel da rede Relais Chateaux. Neste período jovem e promissor, adquiriu experiência e aprendizado em tudo o que tocava o mercado de luxo no Brasil, de turismo e eventos de grandes empresas nacionais e internacionais. E em 2002, foi convidado para ser gerente de marketing na área comercial e de vendas da Roteiro de Charme, instituição sustentável e que classifica os melhores hotéis do Brasil. As oportunidades não pararam por aí.
Após isso, Granito passou pela empresa DINABIT, focada em construir plataformas de reservas on-line e os maiores portais e sites do mercado hoteleiro, o que acendeu o start para a realização do seu próprio negócio em 2005: o Grupo HEL. “ Durante os primeiros 15 meses, focamos apenas em representação e depois vieram grandes oportunidades em ampliar os negócios para o mercado de lazer e eventos corporativos e incentivos. Depois de 15 anos se tornou um dos maiores grupos de eventos do Brasil, com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e outros estados”, conta Granito. Segundo o CEO da Hotéis, Eventos e Lazer, o diferencial do negócio está no atendimento e revolução digital, que faz do Grupo HEL uma empresa inovadora, que consegue o tempo todo, através de pesquisa e lançamentos de novos produtos para o mercado de eventos e turismo. Além disso, o executivo também destaca a participação de sua equipe nos diferenciais da empresa, que participa das decisões, na criação de ações diferenciadas e no atendimento personalizado ao cliente.
Já em 2020, o Grupo HEL não se curvou diante da crise gerada pela Covid-19 e decidiu se reinventar e inovar mais uma vez, mostrando estar à frente do tempo, com a criação do Centro de Convenções On-line: “Surgiu no primeiro mês da pandemia, os eventos caíram 100% e nos primeiros dias de isolamento entendemos que as empresas poderiam continuar fazendo seus eventos, mas de forma on-line. O Centro de Convenções On-line é uma forma de diferencial para as empresas pois nessa plataforma, poderíamos agregar várias funções e experiências para os usuários.
“tenha sua ideia e coloque em prática, execute, antes que venha outra pessoa e faça. Não tenha medo que tudo acontece no seu tempo e os desafios fazem a diferença para o crescimento do seu negócio”.
1976
Seu nascimento
Nasceu em Teresópolis/RJ, em 07 de fevereiro, onde reside em Bonsucesso, sede do 3º distrito do Município. É o segundo filho, numa família de três irmãos, do agricultor Álvaro Granito dos Santos e da professora Maria das Graças Granito dos Santos. Seus pais são primos de primeiro grau, cujo bisavós são imigrantes de origem italiana procedentes da Região da Campânia, Província de Salerno, da Comuna de Stella Cilento.
1990
Sua adolescência e seus estudos
Estudou por dois anos, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, instituição de ensino da rede privada. Concluiu o Ensino Fundamental I e II, no Centro Educacional Beatriz Silva e Ensino Médio, curso Técnico em Contabilidade, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, redes pública municipal e estadual do Município.
1998
A entrada na Hotelaria
Decidiu mudar de trabalho com uma oportunidade no Hotel Rosa dos Ventos em Teresópolis, onde começou sua vida profissional na hotelaria. No hotel, descobriu vocação para servir e atender, criando um atendimento diferenciado e que conquistava uma carteira de clientes, se diferenciando e se tornando expert em atendimento ao cliente. Depois acabou assumindo a área de eventos do hotel e se encanta como este universo, aqui começou toda sua trajetória em eventos corporativos.
2002
A mudança para o Rio de Janeiro
Decide morar no Rio de Janeiro e enquanto trabalha no setor de hotelaria e turismo procurou aprimorar seus conhecimentos fazendo pós-graduação em marketing. Além disso, começou a trabalhar no Roteiro de Charme, viajando o Brasil inteiro fazendo marketing e comercial da empresa
2022
Práticas Sustentáveis
Com um olhar voltado para a sustentabilidade, implementamos ações e práticas sustentáveis em suas operações. Desde a redução da pegada de carbono em eventos até a adoção de práticas ecologicamente responsáveis em suas instalações, a empresa demonstrou seu compromisso com a preservação do meio ambiente. Além disso, houve um investimento significativo na criação de ambientes virtuais inovadores, oferecendo aos clientes experiências digitais cada vez mais ricas e interativas.
2023
Crescimento notável
No ano de 2023, tivemos um notável crescimento, consolidando sua posição no mercado de eventos, hotelaria e turismo. A empresa direcionou esforços para o desenvolvimento de sua equipe, promovendo programas de capacitação e bem-estar para os funcionários. O foco na valorização e no engajamento dos colaboradores resultou em um ambiente de trabalho mais produtivo e em uma equipe mais motivada. O HEL Ecossistema continuou a inovar, adaptando-se às demandas do mercado e reafirmando seu compromisso com a excelência em seus serviços.