História

Conheça a vida e realização
de Fabrício Granito

Conheça a história do executivo que inovou o mercado de eventos e hotéis de luxo no Brasil

O principal nome do mercado de eventos e hotelaria de luxo no Brasil, com 17 anos de uma carreira consolidada e ávido por inovação, hoje coleciona realizações, sonhos e novos projetos. Fabrício Granito começou a sua vida profissional ainda em 1998, em Teresópolis, onde trabalhou diretamente no atendimento aos clientes e com o público corporativo, em um hotel da rede Relais Chateaux. Neste período jovem e promissor, adquiriu experiência e aprendizado em tudo o que tocava o mercado de luxo no Brasil, de turismo e eventos de grandes empresas nacionais e internacionais. E em 2002, foi convidado para ser gerente de marketing na área comercial e de vendas da Roteiro de Charme, instituição sustentável e que classifica os melhores hotéis do Brasil. As oportunidades não pararam por aí.

Após isso, Granito passou pela empresa DINABIT, focada em construir plataformas de reservas on-line e os maiores portais e sites do mercado hoteleiro, o que acendeu o start para a realização do seu próprio negócio em 2005: o Grupo HEL. “ Durante os primeiros 15 meses, focamos apenas em representação e depois vieram grandes oportunidades em ampliar os negócios para o mercado de lazer e eventos corporativos e incentivos. Depois de 15 anos se tornou um dos maiores grupos de eventos do Brasil, com sede no Rio de Janeiro e filiais em São Paulo e outros estados”, conta Granito. Segundo o CEO da Hotéis, Eventos e Lazer, o diferencial do negócio está no atendimento e revolução digital, que faz do Grupo HEL uma empresa inovadora, que consegue o tempo todo, através de pesquisa e lançamentos de novos produtos para o mercado de eventos e turismo. Além disso, o executivo também destaca a participação de sua equipe nos diferenciais da empresa, que participa das decisões, na criação de ações diferenciadas e no atendimento personalizado ao cliente.

Já em 2020, o Grupo HEL não se curvou diante da crise gerada pela Covid-19 e decidiu se reinventar e inovar mais uma vez, mostrando estar à frente do tempo, com a criação do Centro de Convenções On-line: “Surgiu no primeiro mês da pandemia, os eventos caíram 100% e nos primeiros dias de isolamento entendemos que as empresas poderiam continuar fazendo seus eventos, mas de forma on-line. O Centro de Convenções On-line é uma forma de diferencial para as empresas pois nessa plataforma, poderíamos agregar várias funções e experiências para os usuários.

“tenha sua ideia e coloque em prática, execute, antes que venha outra pessoa e faça. Não tenha medo que tudo acontece no seu tempo e os desafios fazem a diferença para o crescimento do seu negócio”.


1976

Seu nascimento

Nasceu em Teresópolis/RJ, em 07 de fevereiro, onde reside em Bonsucesso, sede do 3º distrito do Município. É o segundo filho, numa família de três irmãos, do agricultor Álvaro Granito dos Santos e da professora Maria das Graças Granito dos Santos. Seus pais são primos de primeiro grau, cujo bisavós são imigrantes de origem italiana procedentes da Região da Campânia,  Província de Salerno, da Comuna de Stella Cilento.


1983

Inicia os seus estudos

Iniciou os estudos na Escola Municipal de Santa Rosa da rede pública de ensino, onde a sua mãe era diretora, foi alfabetizado pela professora Elba Maria Silva da Rosa.


1986

A mudança para a vida urbana

Seus pais resolvem residir na zona urbana do Município de Teresópolis, para uma melhor comodidade de toda a família.


1990

Sua adolescência e seus estudos

Estudou por dois anos, no Colégio Nossa Senhora do Carmo, instituição de ensino da rede privada. Concluiu o Ensino Fundamental I e II, no Centro Educacional Beatriz Silva e Ensino Médio, curso Técnico em Contabilidade, no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, redes pública municipal e estadual do Município.


1995

O inicio profissional

Começou a trabalhar no setor varejo na cidade de Teresópolis, foi um grande aprendizado de relacionamento, já neste período demonstrou interesse e habilidade de como conquistar e fidelizar clientes.


1998

A entrada na Hotelaria

Decidiu mudar de trabalho com uma oportunidade no Hotel Rosa dos Ventos em Teresópolis, onde começou sua vida profissional na hotelaria. No hotel, descobriu vocação para servir e atender, criando um atendimento diferenciado e que conquistava uma carteira de clientes, se diferenciando e se tornando expert em atendimento ao cliente. Depois acabou assumindo a área de eventos do hotel e se encanta como este universo, aqui começou toda sua trajetória em eventos corporativos.


2000

A Faculdade

Se forma em administração de empresas e fica responsável pelo comitê de organização da formatura das turmas administração e contabilidade 2020 Feso. Organizou uma grandiosa festa no Hotel Alpina em Teresópolis.


2002

A mudança para o Rio de Janeiro

Decide morar no Rio de Janeiro e enquanto trabalha no setor de hotelaria e turismo procurou aprimorar seus conhecimentos fazendo pós-graduação em marketing. Além disso, começou a trabalhar no Roteiro de Charme, viajando o Brasil inteiro fazendo marketing e comercial da empresa


2003

Conhecimento em Tecnologia para Hotelaria

Iniciou na Dinabit como gerente comercial, maior empresa de reservas on-line e sites para hotéis do Brasil.


2005

O início do Grupo HEL

Abertura Grupo HEL como representante de hotéis, nesse momento o inicio da empresa era home office.


2007

Primeiro Escritório

Abriu seu primeiro escritório no centro do Rio de Janeiro onde começou a atender pessoalmente os clientes.


2010

Ampliação

Os negócios de eventos e hotelaria e equipe aumentam e decidiu ampliar o escritório além de criar a Hotéis de Luxo Brasil. Os 5 anos de empresa foram marcados com um evento para o mercado corporativo no Lapa 40 graus com o tema sertanejo.


2011

Campanhas de Incentivo no Brasil

Começou a desenvolver programas de incentivo nos melhores hotéis do Brasil, o primeiro foi um grupo de 500 pessoas no Iberostar Praia do Forte na Bahia.


2012

Abertura da Filial

Expansão e abertura de um novo escritório em São Paulo.


2014

A consolidação do mercado

Com a empresa já totalmente consolidada no mercado de eventos com mais de 500 eventos realizados desde a sua inauguração, realiza um grande lançamento de carnaval corporativo no Castelo de Itaipava.


2015

Comemoração de 10 anos do Grupo HEL

Comemoração de 10 anos do Grupo HEL, um evento que marcou com os melhores momentos da empresa e com depoimentos de todo mercado corporativo.


2016

Parceria de Sucesso e uma nova empresa

Uma parceria de sucesso inicia com a ABRH e o GPTW com organização de grandes eventos para o mercado corporativo e de RH, nesse ano também decidiu montar a empresa Hotel In Concert.


2017

Lançamento de Revista

Lançou a primeira revista com entrevistas e matérias do mercado de turismo, hotelaria e eventos e para o mercado de hotéis de luxo lanço a Revista LIVE.


2019

Sempre inovando

Além dos dois últimos anos, nesse lançou a 3ª edição da revista Corporate e fizemos o lançamento nela no Hotel Emiliano RJ e Tivoli SP.


2020

A pandemia

O ano de mudanças e criação. O mercado diante da pandemia mudou completamente e já trabalhando em inovação, a empresa mudou todo seus business para o on-line e assim iniciou o GRUPO HEL eventos on-line e a empresa Marketing de Hotéis.


2021

Buscando soluções inovadoras

Em 2021, a empresa concentrou seus esforços na reinvenção do modelo de negócios, buscando soluções inovadoras para continuar oferecendo serviços de qualidade no setor de eventos e hotelaria.


2022

Práticas Sustentáveis

Com um olhar voltado para a sustentabilidade, implementamos ações e práticas sustentáveis em suas operações. Desde a redução da pegada de carbono em eventos até a adoção de práticas ecologicamente responsáveis em suas instalações, a empresa demonstrou seu compromisso com a preservação do meio ambiente. Além disso, houve um investimento significativo na criação de ambientes virtuais inovadores, oferecendo aos clientes experiências digitais cada vez mais ricas e interativas.


2023

Crescimento notável

No ano de 2023, tivemos um notável crescimento, consolidando sua posição no mercado de eventos, hotelaria e turismo. A empresa direcionou esforços para o desenvolvimento de sua equipe, promovendo programas de capacitação e bem-estar para os funcionários. O foco na valorização e no engajamento dos colaboradores resultou em um ambiente de trabalho mais produtivo e em uma equipe mais motivada. O HEL Ecossistema continuou a inovar, adaptando-se às demandas do mercado e reafirmando seu compromisso com a excelência em seus serviços.