Belém

BELÉM

Moldada pela mistura das culturas dos negros escravizados, indígenas e europeus, Belém é uma das capitais mais interessantes da Amazônia

Quando se fala em Belém, todos os pensamentos remetem ao Círio de Nazaré, ao mercado Ver-o-Peso e ao pato no tucupi. A capital paraense, porém, tem muito mais a oferecer. Desde 2000, a cidade passa por um processo de revitalização que vem repaginando a arquitetura loca, mas sempre preservando as características originais.

Foi assim com a Estação das Docas, um abandonado conjunto de armazéns do porto, às margens da baía do Guajará. A bela estrutura em ferro inglês ganhou paredes de vidro e ar-condicionado e o status de espaço cultural e gastronômico, reunindo bares, restaurantes e lojas.

A Catedral da Sé é ponto de partida do Círio de Nazaré, a maior procissão católica do país

O cenário conta ainda com o glamour do Theatro da Paz, financiado pelos barões no auge do Ciclo da Borracha e com a suntuosidade das igrejas, entre elas a Catedral da Sé e a Basílica de Nazaré, pontos de saída e chegada do Círio, com mais de dois milhões de participantes.





Restaurantes

Confira as dicas dos melhores restaurantes e bares de Belém para café, almoço ou jantar e aproveite a gastronomia.


Espaços para festas e eventos de incentivo

Conheça os melhores espaços em Belém para realizar sua festa ou evento de incentivo.